Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inércia


Quando não há desafio, não se rompem limites e tendemos a permanecer na mesma condição. Para muitos, talvez, não haveria problema permanecer da mesma maneira pode ser até que esteja bem assim.
Porém, não avançar é o mesmo que retroceder.
Se continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. O espírito ensinado no budismo é o de sempre avançar, independentemente das circunstâncias. Viver é avançar, progredir sempre em todas as frentes. Se vocês desistirem de seus esforços para avançarem, significa que estão retrocedendo na própria vida.

"Daisaku Ikeda"

3 comentários:

  1. Acho lindo tudo o que nos incentiva a LUTAR...A vida é uma constante luta...LUTAR SEMPRE!!!!DESISTIR???NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  2. “Começar uma caminhada costuma ser difícil. Porém, mais difícil é continuar, porque exige esforço e força de vontade. A vida está cheia de começos. Então, precisamos seguir em frente sem medo e enfrentar os obstáculos.

    Que tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas sem deixar as lágrimas turvarem nossa visão. Que escutemos os outros, mas sem desistir de fazer o que julgamos certo. No final, se você analisar com carinho verá que persistir sempre vale muito a pena por mais difícil que seja. Quando a gente se dispõe a lutar, as chances de viver o novo se multiplicam. Persistir é simplesmente fazer uma escolha em favor da vida. E minha escolha é acreditar que, apesar de nem sempre encontrar soluções fáceis para os meus problemas, mais cedo ou mais tarde elas virão, trazendo o que há de melhor. Escolha ir em frente.“

    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  3. Texto de reflexão, adorei! E concordo com vocês e principalmente quando Katana menciona 'Que tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos.' Maravilhoso!!! Bjkas

    ResponderExcluir