Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 7 de julho de 2012

Gentileza ...



A gentileza e suas causas, ela domina os atos, limitas as palavras, conserva os princípios da vida, e torna qualquer pessoa muito mais que educada, ou seja, a gentileza pode revolucionar o mundo, mudar a história e tornar o ser humano encantador.
"João Pedro Mariano"

Distancia ....




Olhar para trás após uma longa caminhada pode fazer perder a noção da distância que percorremos, mas se nos detivermos em nossa imagem, quando a iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos o quanto nos custou chegar até o ponto final, e hoje temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna complicado! Digamos então que nada se perderá. Pelo menos dentro da gente..."
"João Guimarães Rosa"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Equilíbrio ...


Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara, fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.
"Brahma Kumaris"

Amor próprio ...



Valoriso todos os amores... mas dentre todos o que mais vale... é o amor próprio... ele foi o meu primeiro e será o meu ultimo amor... valoriso a vida como se a morte fosse um começo, valoriso os sonhos como se fossem estratégias, valoriso o hoje porque o amanha é incerto demais para ficar esperando... valoriso as minhas vontades porque aquele que nao luta pelo que quer, nao merece o que deseja, e aquele que nao sabe o que quer, nao merece o que tem... valoriso um olhar como se os olhos fossem reflexos da alma, mas nem sempre confio, pois ja me enganei algumas veses... Valoriso atitudes como se palavras não fizessem tanta diferença... Valoriso um verdadeiro amigo porque sei que ele sempre me entenderá... Valoriso os momentos que surjem do acaso como se soubesse que vou sempre me lembrar deles... Valoriso os obstáculos porque sei que vida os trazem como forma de amadurecimento... Valoriso o sol porque sei que é dificil sempre estar no lugar certo, na hora certa... Valoriso o tempo como se soubesse que um segundo pode mudar o mundo... Valoriso mais uma vez o tempo porque ele é a unica coisa que eu não posso dizer que tenho.
"Fernando Zéqui"

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Maturidade ...




A Maturidade não existe para que deixemos de sonhar, mas existe para que as experiências adquiridas nos aproximem da realização de nossos sonhos.
"Arthur Richardisson"

Os 7 pecados capitais ...



Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.
"Mahatma Gandhi"

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Verdadeiros seres humanos ...



Verdadeiros seres humanos são aqueles que tratam seus companheiros com equanimidade, sinceridade, gentileza, tato, respeito e amor. Isto é espiritualidade na ação. A pessoa que corporifica tais qualidades torna-se próxima à natureza de Deus. A distância entre a verdade dela e a verdade Dele é de apenas um pensamento.
"Brahma Kumaris"

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mudar ...




Se alguma coisa se te opõe e te fere, deixa crescer. É que estás a ganhar raízes e a mudar. Abençoado ferimento que te faz parir de ti próprio."
"Saint-Exupéry"

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Liberdade ...



Não quero só a liberdade do corpo, muito menos só a liberdade da alma.
Quero, sim, a plenitude da pessoa humana na sua liberdade de amar inteira, de corpo e alma!
"Newton Jayme"

domingo, 1 de julho de 2012

Felicidade ...



Procure compreender as dificuldades do próximo.
Não conserve ressentimentos.
Desculpe ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento.
Trabalhe quanto puder, tornando-se útil quanto possível.
Mobilize o tempo de que disponha no serviço aos Semelhantes.
Adote a simplicidade por clima de Paz.
Continue aprendendo sempre.
Esqueça você mesmo, criando alegria para os outros.
Viva em Paz com a própria consciência e deixe que os Companheiros vivam a existência deles próprios.
Cultive a paciência sem ansiedade e, procedendo com os Semelhantes,
como estima que com você procedam, estará sempre no caminho da verdadeira Felicidade.

"Andre Luiz"