Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 8 de setembro de 2012

Vida de Fênix ...



Já sobrevoei montanhas e paisagens
Observei a natureza e suas almas vagantes
Algumas tempestades esconderam os raios do sol,
Que sempre insistiram em abrir portas entre as nuvens
Bati asas velozmente, outras vezes preguiçosamente,
Para percorrer longas distâncias
E desvendar segredos de ilusões
Quantos enganos, tantos sonhos de castelos de areia
Muitas vidas vividas em uma
Uma eternidade em um segundo
Já ardi, queimei, virei cinzas
Renasci fortalecido
Para novos e mais altos voos

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O bem que há em nossas vidas...



O bem geralmente é muito suave, discreto, e de tão presente que é em nossas vidas praticamente não o percebemos ou não o damos valor.
O mau ocorre bem menos, mas costuma ser escandaloso e por conta do sofrimento que causa, tem o poder de desestabilizar nossas vidas e até de cegar-nos ante todo o bem que temos.
Mas, por pior que seja a situação que estejamos passando, não devemos nos deixar levar pela ingrata impressão de que tudo dá errado conosco: em verdade, há mais bem em nossas vidas do que mau.
Não espere que grave doença te acometa para dares valor à saúde que tu tens.
Não espere que uma tragédia horrível ocorra contigo ou com os que te cercam para reconhecer o valor da paz que tu tens.
Não espere que algo terrivelmente triste ocorra para valorizares a suavidade do sorriso e da alegria que tu tens.
E, principalmente, não espere que te seja preciso perder para perceberes a exata medida das coisas, a grande verdade de que em nossas vidas existe menos mal do que bem...
"Augusto Branco"

Sidarta Gautama



Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo.

"Buda"

Gandhi


Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliado.

Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.

"Mahatma Gandhi"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O poder de nossas escolhas...



Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.
Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.
Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.
Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.
Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?
Deus sabe que isto é verdade
"Richard Bach"

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Reflexão


Toda reflexão que leve o homem para fora do estreito círculo do seu egoísmo é saudável e boa para a alma, seja qual for o caminho pelo qual enverede essa reflexão.

"Joseph Ernest Renan"

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Maturidade ...



Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem.
"Augusto Cury"

domingo, 2 de setembro de 2012

Consideração ...



Você sabe o que significa: Consideração ? Segundo o dicionário Aurélio: é o Ato ou efeito de considerar, importância dada a alguém, respeito reflexão, raciocínio. 
Se, consideração é tudo isso, por que temos ás vezes à certeza que certas pessoas não nos considera ? Por causa dos seus atos, frieza nas palavras, na indiferença que tem por seus sentimentos ? 
Também há tipos que se utilizam, da hipocrisia fingindo-se de amigas para poderem se aproveitar e dar o seu bote colocando uns contra os outros esperando assim, levar vantagem em algo. Então eu penso comigo mesma... 
Todas as pessoas conhecem a palavra CONSIDERAÇÃO, mas infelizmente há ainda muitas pessoas que não sabem usar nenhuma das palavras que defere a CONSIDERAÇÃO. Muitas vezes consideramos e damos importância á alguém que não estão nem aí para gente... 
Não respeitam os nossos sentimentos sendo completamente indiferentes a eles, são conhecidas ou consideradas, como pessoas egoístas e desprovidas de sentimentos, dissimuladas, invejosas os quais as amizades, os amores, a boa convivência com outros não lhe diz nada... 
Não lhe diz nada, enquanto tiver pessoas por perto lhe “papiracando”, isso sem nos excluir, porque muitas vezes também “paparicamos” esses tipos de pessoas. 
É triste quando nossos sentimentos são pisados e maltratados e como somos certas pessoas se comportam tão bem com o mal, e é mais triste ainda quando algumas pessoas tornam-se iguais elas...
Isso tudo nos serve para refletirmos e crescermos interiormente, enriquecermos espiritualmente, todo aquele que exala ódio, a inveja, o ciúme, ao invés de subir um degrau para sua evolução desce. Precisamos ser sempre ricas de sentimentos, pois mesmo não sendo reconhecido, temos que mostrar que somos capazes de considerá-los.
Temos que ser sempre verdadeiros, não precisamos utilizar subterfúgio para conquistar alguém ou algo. Antes de condenar, antes de agir de forma caluniosa, antes de comportar de forma vil para suas conquistas em qualquer setor da vida, Reflita essa frase dita por Chico Xavier em um dos seus livros: 
“Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa”.

"S.Bernardelli"