Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

domingo, 29 de abril de 2012

Se As Minhas Mãos Pudessem Desfolhar


Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.

Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.

Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!

(Garcia Lorca)

5 comentários:

  1. "Amar-te-ei como então alguma vez?" Lindo demais! Gostei!Um abraço Ió

    ResponderExcluir
  2. Eu pronuncio teu nome,
    nesta noite escura,
    e teu nome me soa
    mais distante que nunca.

    Lindíssimo msm!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mais distante que todas as estrelas
    e mais dolente que a mansa chuva.

    Belo texto e bela imagem...
    Grande Garcia Lorca!!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Álvaro e Sandra que edificante esta iniciativa! Oh como eu amo o Brasil! Oh Curitiva que Deus te abençoe aumentando em ti nobres empreendedores! Quando for a Curitiba quero trazer para Portugal um pedacinho de vós! Há por ai alguém que queria vir para Portugal uns tempos me dar essa energia para iniciativas como as vossas? Ou quem sabe estender em Portugal uma filial da vossa Rede Consciente? Quem desejar me responda para luzcompasso@gmail.com abração a todos vocês que tenham muita inspiração e compreensão entre todos! http://arquimestre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meu amigo ou amiga, ficamos lisonjeados com sua estima e saber de seu interesse. Isso só nos incentiva ainda mais em continuar propagando a Rede Consciente e claro muito nos enobrece saber que em Portugal existe um pedacinho dessa nossa mesma consciência pelo bem!!! Forte Abraço Carinhoso!!!

    ResponderExcluir