Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Oportunidades ...



As oportunidades parecem vir repentinamente de fora, mas, na realidade, somos nós quem as criamos e as fazemos acontecer. Existe um ditado antigo: "Ocorrem situações auspiciosas na casa onde há virtudes acumuladas". Quem sempre dedica amor ao próximo e trabalha para dar alegria aos semelhantes terá naturalmente oportunidades que lhe trarão muita alegria.

"Masaharu Taniguchi"

#redeconsciente
#alvaronicoli

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Enlouquecer ...



Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. Sem despesas.

"Lygia Fagundes Telles"

#redeconsciente
#alvaronicoli

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A insustentável leveza do ser ...



O homem, porque não tem senão uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese através de experimentos, de maneira que não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.

"Milan Kundera"

‪#‎redeconsciente‬
‪#‎alvaronicoli‬

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Liberdade ...



Ricos são os que extraem muito do pouco, e livres são os que perdem o medo de ser quem são ...

"Augusto Cury "

#redeconsciente
#alvaronicoli

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A Bondade Humana ...



Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

"Nelson Mandela"

#redeconsciente
#alvaronicoli

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Amor ...



Vida ...
É o amor existencial.

Razão ...
É o amor que pondera.

Estudo ...
É o amor que analisa.

Ciência ...
É o amor que investiga.

Filosofia ...
É o amor que pensa.

Religião ...
É o amor que busca a Deus.

Verdade ...
É o amor que eterniza.

Ideal ...
É o amor que se eleva.

Fé ...
É o amor que transcende.

Esperança ...
É o amor que sonha.

Caridade ...
É o amor que auxilia.

Fraternidade ...
É o amor que se expande.

Sacrifício ...
É o amor que se esforça.

Renúncia ...
É o amor que depura.

Simpatia ...
É o amor que sorri.

Trabalho ...
É o amor que constrói.

Indiferença ...
É o amor que se esconde.

Desespero ...
É o amor que se desgoverna.

Paixão ...
É o amor que se desequilibra.

Ciúme ...
É o amor que se desvaira.

Orgulho ...
É o amor que enlouquece.

Sensualismo ...
É o amor que se envenena.

Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

"Francisco Cândido Xavier"

#redeconsciente
#alvaronicoli

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Loucos e Santos ...



Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.

"Oscar Wilde"

#redeconsciente
#alvaronicoli