Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Solidão


A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.
O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

"Vinícius de Moraes"

2 comentários:

  1. O incrível disso tudo é que existe uma porção de gente neste estado. Dizem que querem sair, mas a maioria não tem forças para emergir da situação. Feliz do sujeito que tem um bom amigo nessas horas, pois é condição "sine qua non" para dar aquele empurrão fazer acontecer o "start", para que entre em outra frequência e ele mesmo possa sair da sua "torre" onde ele mesmo se faz prisioneiro. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, muitas vezes precisamos de um empurrão amigo pra sair da rota e mudar o foco, olhar a vida com outros olhos e enxergar ao redor...

    ResponderExcluir