Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Projeto Jovem Curitibano


A informação, desde os primórdios da civilização, é a matéria prima do processo de desenvolvimento do homem e das nações. Hoje, mais do que nunca, a capacidade de obter informação e gerar conhecimento é fator fundamental na sociedade contemporânea, onde informação é poder. No entanto, cada vez mais crescem as diferenças sociais e econômicas entre os que possuem informação e aqueles que estão destituídos do acesso a ela.

Dentro deste contexto é válida a formação de um grupo social que contribua para que esta situação não se acentue ainda mais e que a oportunidade seja oferecida a todos.
Pensando nisso, o Projeto Jovem Curitibano nasceu da necessidade no ponto de vista desse grupo social, pais, mães, bem como a sociedade num todo para se fazer cumprir de uma maneira eficiente o convívio social de nossos filhos, criando um Centro Cultural local a fim de incentivar o interesse à Cultura e a conscientização da Educação, Respeito, Solidariedade e Fraternidade formando cidadãos dignos e na seqüência uma sociedade mais justa e consciente.

Face a ampla gama de usuários em potencial que por princípio o Centro Cultural deva atender e a diversidade de seus serviços e recursos desejáveis de serem oferecidos por esta instituição deve-se dividir a população em grupos definidos de acordo com suas afinidades e assim planejar e implantar serviços especiais com o objetivo de melhor atendê-la.

O Projeto Jovem Curitibano propõe a criação de um espaço com salas direcionadas a encontros sociais nas mais diversas áreas, promovendo cursos de teatro, música, pintura, artesanato, desenho e outros conforme necessidades, alem de local para atividades físicas, como ginástica, yôga, judô, futebol, e afins. Será necessária a criação de uma videoteca com sala de projeção e acervo, palco para apresentações teatrais, sala acústica para curso de música e apresentações, ateliê de pintura, laboratório de informática e Biblioteca que será formada a partir da necessidade e sugestões dos usuários, inclusive promovendo campanhas de doação de livros e saraus literários.


Segundo o manifesto da UNESCO “liberdade, prosperidade e desenvolvimento da sociedade e dos indivíduos são valores humanos fundamentais”. Eles são alcançados somente através da capacidade de cidadão bem informados para exercerem seus direitos democráticos e terem papel ativo na sociedade. O Centro Cultural, porta de entrada para o conhecimento, proporciona condições básicas para a aprendizagem permanente, autonomia de decisão e desenvolvimento cultural dos indivíduos e grupos sociais.


Álvaro Nicoli

Um comentário:

  1. Muito interessante este projeto !!! Espero que haja êxito nessa empreitada !!! Sucesso !!!

    ResponderExcluir